quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Manual_15_Internet


A Internet é a FM do Novo Milênio


Enquanto as emissoras brasileiras se empenham em combater as rádios piratas, nos Estados Unidos a discussão é outra: a transmissão pela Internet. As emissoras virtuais ainda não ameaçam as rádios convencionais. Para se ter uma idéia, a líder de audiência nas rádios convencionais é a emissora inglesa Virgin, que tem a média de 500 ouvintes simultâneos. Uma rádio de porte em cidades como São Paulo ou Londres tem a média de 100 mil ouvintes simultâneos.

Entretanto, o cenário deve mudar. Isso, por causa do impulso pelo acesso grátis. O presidente da BRS Media, George Bundy, afirmou à agência de notícias Associated Press que "Hoje em dia, a transmissão pela internet é como se fosse a FM nos anos 60". O website da BRS (www.brsmedia.com) agrupa links para mais de 3.000 emissoras on line.

Bundy ainda afirmou na entrevista o seguinte: "A rádio via internet é a FM do novo milênio". Isso porque nos anos 60, a FM era uma ameaça às AMs e 20 anos depois, as emissoras de Freqüência Modulada já eram mais poderosas do que as estações de Amplitude Modulada. Em 2000, estreou no Brasil a primeira rádio on line, a Radio UOL, com programação musical de MPB.

Fonte: site Mídia Rádio
Folha de São Paulo - Caderno Ilustrada - 21.01.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário